segunda-feira, 25 de março de 2019

Quebrando barreiras


Seminário Integrador VI
Sobre a postagem em meu portfólio “Preconceito (Desigualdade Social-Exclusão)”. Quebrando barreiras, tomei atitudes no primeiro momento por instinto de mãe, me colocando no lugar daquela família em que a mãe precisava trabalhar e não tinha com quem deixar seu bebê. Por ter pouca experiência na área, não tinha muitos argumentos, então parti para a ação.
Hoje, com os conhecimentos adquiridos no PEAD e em estudos com diversos autores e junto a ultima experiência que tive. Trouxe-me uma bagagem de conhecimentos muito pertinente. Estas experiências modificaram totalmente uma visão que eu tinha de professora do magistério, quando, geralmente não se conhece a realidade do aluno, fazendo diversas cobranças do seu comportamento em sala de aula, do tipo: o porquê do sono, da agressividade, da falta de atenção, do interesse, da falta de participação, das suas dificuldades de relacionar-se com os colegas de classe, entre outros. Motivo estes, que me levaram a cursar pedagogia, para entender a forma de ter a participação dos pais em sala de aula. Pois através das praticas e dos conhecimentos adquiridos, me sinto melhor fortalecida, como ser humano que entende e respeita o outro. Com a percepção de que precisarei estar mais atenta a conhecer melhor meus alunos e saber da sua realidade. Antes, a minha preocupação era, como proceder para que os pais e responsáveis pelos meus alunos participassem da vida escolar dos seus filhos na escola. Agora, quero fortalece-los a retomarem seus estudos, a fim de terem uma vida digna como cidadãos pertencentes a esta sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário